Dicas turísticas

Voar de balão no Rio? Conheça a nova atração turística na Barra da Tijuca


voar de balão no Rio

Para quem mora na cidade maravilhosa e sempre teve esse sonho, em breve será possível voar de balão no Rio de Janeiro. A atração ficará no Campo Olímpico de Golfe, localizado na Barra da Tijuca.

Os responsáveis por essa novidade são o grupo Instituto Coalizão Rio e o Clube Empreendedor Brasil. Turistas e cariocas terão a oportunidade de o mais belo voo cativo de balão. Uma proposta que visa não só aumentar o turismo no Rio, mas ser um bom programa para toda família.

O Voo cativo de balão acontece com o balão amarrado por uma corda e geralmente atinge os 50m de altura. Ainda não sabemos qual será a altitude máxima alcançada pelo balão da atração no Rio, mas sabemos que a modalidade foi escolhida, principalmente pela proximidade com o mar. É que como o balão desliza ao sabor do vento, pode haver risco à segurança caso o balão não esteja ancorado ao solo. Já pensou ser levado pelo vento mar adentro e não ter onde pousar?

O ponto alto do voo cativo de balão é que, além de estar nas alturas, contar com a vista privilegiada do Golfe, uma área aberta de mais de 1 milhão de metros quadrados, podendo ver boa parte da Cidade Maravilhosa, a praia da Barra e a Lagoa de Marapendi.

As maiores informações sobre esse projeto, como o valor do ingresso, serão divulgados pelos próximos dias, ou seja, vale a pena ficar atento para estrear essa grande novidade.

A possibilidade de voar de balão no Rio foi criada pensado nos benefício turísticos, principalmente no setor econômico e na geração de emprego e renda para a cidade.

Quem mais está ansioso para fazer esse passeio? Você tem coragem?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *