Dicas

Home office de frente para o mar


home office de frente para o mar

Feche os olhos e se imagine agora mesmo, em um home office de frente para o mar. Não seria bom passar uma, duas semanas ou até mesmo um mês em um lugar diferente, que te possibilite exercer suas atividades profissionais e ainda assim poder desfrutar de uma vista sensacional e uma atmosfera diferente?

Com a pandemia e a instituição da quarentena como forma de combater o avanço do coronavirus, as raízes que prendiam as pessoas aos grandes centros urbanos e escritórios foram rompidas. Como resultado, uma vontade de expandir os horizontes tomou conta do pensamento de muitas pessoas nos últimos meses.

Especialistas ressaltam, porém, que o turismo será de um jeito diferente em 2021, e talvez por um bom tempo. Em vez dos roteiros de longa distância, para países e culturas diferentes, entrará em cena o passeio perto de casa, mais barato e, em certos casos, longe de aglomerações.

Segundo uma pesquisa do Airbnb, as principais tendências que estão redefinindo as viagens em 2021 são: viver em qualquer lugar e os destinos hiperlocais (uma modalidade turística caracterizada por destinos que ficam a, aproximadamente, 300 quilômetros da cidade do hóspede e pode-se chegar de carro). O levantamento aponta também que 83% dos entrevistados são a favor de se acomodar em outro espaço, fora de casa, como parte do trabalho remoto.

Home office fora de casa

Seguindo tendências, o Home Office fora de casa também é uma opção que já faz parte do dia a dia. Ela surge quando o prazer de trabalhar no conforto de casa vai de encontro com a necessidade de respirar novos ares.

Nesse sentido, os destinos hiperlocais ganham ainda mais força e mais relevância para essa modalidade de trabalho, pois com o receio de aeroportos e aviões lotados (ou mesmo pela ausência de vôos), as pessoas estão privilegiando viagens a lugares próximos, onde podem chegar de carro.

Além disso, muitos também preferem fugir das aglomerações em locais badalados como hotéis e grandes resorts, privilegiando descansar e trabalhar em espaços em que podem ficar mais isolados, seja sozinho ou com a família.

Home office de frente para o mar

Quando se pensa em trabalhar fora de casa, podendo estar em qualquer lugar, a maioria das pessoas se imagina em um home office de frente para o mar.

É claro que existem outros destinos bastante procurados, como o interior e as regiões serranas. Mas nesse post vamos falar especificamente dos benefícios de trabalhar de frente para o mar.

O home office de frente para o mar não é somente prazeroso, mas também pode ser terapêutico para o corpo e relaxante para a mente.

Uma das grandes vantagens de trabalhar perto da praia é o aumento da prática de exercícios e atividades físicas. Quem está próximo à praia termina por praticar mais esportes e fazer mais atividades físicas do que quem vive no caos urbano. 

Juntamente com os benefícios saudáveis que a praia tem para oferecer, as pessoas que vivem ou trabalham junto ao mar costumam apresentar uma melhora nos seus hábitos alimentares. 

Outro benefício são as mudanças no cérebro, causadas pelo simples fato de olhar o mar, que aliviam o estresse e até nos deixam mais felizes! O mar estimula uma área do cérebro chamada de córtex pré-frontal, que é responsável por nossas emoções e nossas reflexões pessoais. 

Além da prática de esportes e melhora nos hábitos alimentares, trabalhar perto do mar também traz outros benefícios à saúde física. Você sabia que respirar o ar salgado trazido pelas ondas do mar traz inúmeras melhorias ao sistema respiratório?

O ar que vem dos oceanos ajuda na maior absorção de oxigênio e equilibra os níveis de serotonina – o hormônio da felicidade – resultando em maior energia durante o dia, melhor qualidade do sono e diminuição dos níveis de depressão.

A proximidade com o litoral também nos deixa mais expostos ao sol, o que ajuda na produção da Vitamina D, que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e consequentemente no combate ao coronavirus. Fora os problemas relacionados à saúde óssea, como osteoporose, que também podem ser evitados ao tomar sol diariamente.

Finalmente, seja pelo estilo de vida ou pela qualidade do trabalho realizado, trabalhar como se estivesse de férias pode gerar resultados mais saudáveis tanto para o trabalhador quanto para a lucratividade da empresa.

Ficou com vontade de experimentar uma temporada de home office de frente para o mar? O Temporada Copacabana está com desconto de até 62% em seus apartamentos para hospedagens com mais de 15 diárias.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp para saber mais detalhes e faça sua reserva.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *