Dicas

Ilhas Tijucas: um paraíso desconhecido


Um belo refúgio no meio do mar! Localizada a quatro quilômetros da costa, entre as praias de São Conrado e Barra, e a aproximadamente dois quilômetros do canal de Joatinga, está o arquipélago das Tijucas, formado por três ilhas: a do Meio, mais perto de São Conrado; a Pontuda, a mais alta e com um farol de auxílio à navegação, e a Alfavaca, o melhor ponto para mergulho. Há ainda a pequena laje das Tijucas, usada por mergulhadores, mas de difícil ancoragem.

O local oferece um visual incrível, e por isso, amado por praticantes de esportes. Você pode chegar lá fazendo stand up paddle, mergulho, natação, bodyboarding ou de caiaque. Quem não for muito adepto ao esporte, pode ir de barco, num trajeto que dura cerca de 10 minutos.

O pequeno paraíso merece tempo para a contemplação, das águas cristalinas, dos paredões rochosos e da silhueta da cidade que se vê de longe.

ilhas-tijucas
Vista aérea das pranchas de SUP que vão até as ilhas

Como chegar

Como já dissemos, existem várias possibilidades de se chegar nas Ilhas Tijucas, principalmente praticando esportes.

Existem alguns grupos que além de alugar as pranchas de SUP, bikes aquáticas e barco para chegar até lá, também atuam como guias no passeio.

Os preços das travessias de SUP costumam variar de acordo com os instrutores e grupos especializados. Entre as opções está o Sup Surf Rio, a Wex Waterman Experience e o 360 Sports. Nesse último, dependendo da modalidade de travessia escolhida, os valores são a partir de R$90,00.

As saídas ocorrem geralmente pela manhã, às 9h. O passeio dura cerca de 3h. São 2km até as ilhas, cerca de 45 min de remada, e cerca de 1h lá curtindo o local!

Deixamos aqui um vídeo bem legal que encontramos no YouTube mostrando um pouco como é o passeio:

Gostaram da dica? Você que está para vir ao Rio, ou que já mora na cidade, mas ainda não conhece esse paraíso, não pode deixar de fazer esse passeio. E se estiver planejando visitar o Rio, também não pode deixar de entrar em contato com a gente para fazer sua reserva em um de nossos apartamento de frente para a praia de Copacabana, com valores de diárias bastante acessíveis.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *