Dicas turísticas

Praia da Joatinga – Deite e relaxe


Praia da Joatinga, um lugar para relaxar!

A Praia da Joatinga é o destino de hoje da nosso giro pelas praias do Rio de Janeiro. Até o final do verão vamos publicar, todas as quartas-feiras, sobre uma praia diferente na série Verão Rio 2021. Então se prepara, que estamos só começando!

Nosso destino de hoje é um local para quem procura brisa e paz. A Praia da Joatinga parece que está em uma cidadezinha do interior, com opção de prática de esportes marítimos e de trilhas e estradas de terra para quem gosta de aventura. Também é conhecida por ser reservada, e por suas águas cristalinas.

Entardecer na Joatinga
Entardecer na Praia da Joatinga

Ela está localizada no bairro do Joá, zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Mas muitas pessoas também dizem que pertence à São Conrado.

A extensão da praia da Joatinga é pequena, de menos de 300m. Pode-se percorre-la de uma ponta à outra em menos de dez minutos. Além disso, não é acessível em dias de maré alta, uma vez que as ondas cobrem a faixa de areia.

Como chegar à Praia da Joatinga?

Localização da Praia da Joatinga

Você pode chegar na Joatinga de carro ou de ônibus, através da linha 557 Rio das Pedras x Copacabana e descer próximo a entrada do condomínio.

A entrada desse condomínio fica na Rua Pascoal Segreto. O fato do condomínio ser fechado não impede a entrada. Você só precisa se identificar na portaria, falar que está indo para a praia, e eles liberam o acesso.

Saltando do ônibus, é só ir caminhando os cerca de 700 metros até a praia. Se você for de carro, há um estacionamento ao lado da praia com 60 vagas.

Estacionamento da Praia da Joatinga

O que fazer na Joatinga?

X do Gomes - Food Truck na Joatinga
O X do Gomes

Não há quiosques ou qualquer outra coisa do tipo. Com exceção do X do Gomes, um food truck fixo que fica próximo ao estacionamento, a Praia da Joatinga não tem qualquer tipo de estrutura ( que pode ser considerado um ponto positivo).

Também ficou com vontade de conhecer a Praia da Joatinga? Com certeza ela é um verdadeiro respiro de tranquilidade em meio à vida agitada do Rio de Janeiro! Aproveite para se hospedar aqui no Temporada Copacabana. Estamos te esperando!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *