Dicas

Praia Vermelha – Vizinha do Pão de Açúcar


Praia Vermelha - Urca

Nosso destino hoje é a Praia Vermelha. Com um visual encantador, é um paraíso dentro do Rio de Janeiro. Localizada nos bairro da Urca, tem um pouco mais de 200 metros de extensão, em uma área totalmente arborizada.

Por quê Praia Vermelha?

No pôr do sol, pequenos cristais de granada espalhados pela areia ganham um tom avermelhado muito bonito.

Apesar de não estar entre as praias mais badaladas do Rio de Janeiro, ela é muito indicada para quem quer um lugar longe das aglomerações e cercado por belezas.

Areias de coloração avermelhada, que dão origem ao nome da praia
Areias de coloração avermelhada, que dão origem ao nome da praia

Ela encanta não apenas pela beleza do local em si, mas pela paisagem ao redor. É vizinha do Pão de Açúcar, entre o Morro da Urca e o Morro da Babilônia. Uma bela vista de um dos principais cartões postais da cidade!

É conhecida pela areia grossa e de coloração avermelhada. É utilizada principalmente para caminhadas, sobretudo na pista de cooper Cláudio Coutinho, uma linda opção para os que não resistem a um passeio ecológico, com 1250 metros de extensão.

Pão de açúcar visto da Praia Vermelha
Morro do Pão de açúcar visto da Praia Vermelha

Além de servir como uma pista de caminhadas e corridas, possui um dos mais belos mirantes que acompanham todo o percurso, rodeado pelo mar, por uma flora admirável e pelo Morro da Urca.

No lado direito da praia, localiza-se o Clube Militar da Praia Vermelha.

Na orla há alguns deliciosos bares e restaurantes, ponto de encontro romântico para curtir o pôr do sol.

Como Chegar na Praia Vermelha

Não é difícil chegar até lá. Basta seguir até o final da Avenida Pasteur. Na rua de acesso ao bairro da Urca está a Praça General Tibúrcio e logo depois da praça está a praia.

Para quem vai de carro fica o aviso: ali há um pequeno estacionamento, mas ele só pode ser usado aos finais de semana. A estação de metrô mais próxima é a Botafogo e existem somente 4 linhas de ônibus que circulam por ali: 107 – Central x Urca; 513 –  Urca x Metro Botafogo; 511 – Urca x Leblon (via Jóquei) ou 512 – Urca x Leblon (via Copacabana).

Uma ótima dica é aproveitar para conhecer a Praia Vermelha no mesmo dia que for subir ao bondinho – pois o acesso fica próximo a praia. Depois, pegue uma bicicleta e siga pela Pista Cláudio Coutinho e feche o dia no tradicional Bar Urca.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *