Dicas turísticas

Marina da Gloria, mais que um porto


Marina da Gloria, mais que um porto

A Marina da Gloria é um porto náutico do Rio de Janeiro, banhada pelas águas da Baía de Guanabara. Ela recebe barcos do mundo inteiro. Está localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, bem próxima ao centro, e faz parte do Parque Brigadeiro Eduardo Gomes no Flamengo.

É um local de muito fácil acesso, pois encontra-se ao lado de estações de metrô, VLT, terminais de ônibus urbano, ciclovia e importantes avenidas. Além disso, possui uma exclusiva via de acesso interna ao Aeroporto Santos Dumont.

A Marina é bastante frequentada por esportistas e também pelos turistas, que buscam passeios de barco, que podem ser agendados em agências de turismo.

Estrutura da Marina da Gloria

Marina da Gloria, mais que um porto
A Marina da Gloria recebe eventos nacionais e internacionais de todos os portes. Foto: Divulgação

Além dos serviços náuticos, que incluem visitas turísticas, mergulho, esportes e cursos, o local foi recentemente revitalizado, abrigando um complexo com restaurantes de alta gastronomia, lojas e um espaço perfeito para a realização de eventos como feiras, shows e convenções de alto padrão.

Construída a partir de um projeto arquitetônico que potencializou a beleza natural do Rio de Janeiro, a Marina foi transformada em uma instalação multifuncional. O porto disponibiliza de píeres modernos, com vagas para barcos em terra e no mar, além de uma ampla gama de serviços exclusivos aos clientes.

Após essa revitalização da Marina da Gloria o Rio ganhou um parque público, área verde, ciclovias, mirante e deque. Como resultado, o espaço tem atualmente 415 vagas para barcos na água e 240 vagas secas.

Há ambientes indoor e externos. São mais de 12 mil m² de área construída e mais de 18 mil m² na esplanada ao ar livre. Além disso, uma ciclovia integrada ao Parque do Flamengo, deck panorâmico e uma praia também fazem parte do complexo.

A Marina da Gloria recebe, em média, 1,3 milhões de visitantes por ano. Uma boa dica de um passeio em família ou a dois!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *