Dicas

Praia de Ipanema – O corpo dourado do Rio


Praia de ipanema

A praia de Ipanema é o segundo destino da nossa série de posts Verão Rio 2021. No primeiro post desse nosso giro pelas praias cariocas, falamos sobre a nossa “Princesinha do mar”. Hoje é a vez da praia de Ipanema – conhecida em todo o planeta, ela ficou consagrada pelo poeta, cantor e compositor nos versos da música “Garota de Ipanema”. “Ah, se ela soubesse que quando ela passa, o mundo inteirinho se enche de graça e fica mais lindo por causa do amor”.

A praia está localizada no bairro de Ipanema, ponto nobre e boêmio do Rio, repleto de atrações” culturais, que completou 126 anos em 2020. A região ainda guarda as heranças deixadas pelo Conde de Ipanema, José Antônio de Moreira, que fundou o bairro em 1894.

A praia de Ipanema e seus frequentadores

trai diversos tipos de públicos, de gente mais animada aos mais tranquilos

A Praia de Ipanema compreende os postos 8, 9 e 10. Esses pontos da orla do Rio de Janeiro são considerados os mais movimentados da cidade, pela gente jovem e sempre animada que frequenta a praia.

Cada um desses trechos da orla de Ipanema abriga públicos diferentes. O posto 8 é frequentado por uma galera bem jovem e descolada, a turma do futevôlei, por exemplo. O posto 9 se caracteriza por ser o point GLS mais badalado de toda a orla da cidade maravilhosa. Por fim, o posto 10 que é frequentado por moradores do bairro e turistas, se caracterizando como um ponto mais tranquilo da praia e mais boêmio, onde você pode ficar se quiser curtir aquele sonzinho de violão aos finais de tarde.

O que fazer por perto?

Pôr do Sol no Arpoador
Pôr do Sol no Arpoador. Um dos mais bonitos do Rio de Janeiro

O amor está presente aqui seja num final de tarde assistindo ao pôr do sol na Pedra do Arpoador, tomando uma água de coco ou assistindo a um filme ou peça de teatro na Casa de Cultura Laura Alvim. Os restaurantes na orla também são um charme, como o Astor.

Toca do Vinícius é uma das paradas obrigatórias no bairro. O lugar mistura livraria, café e loja de música. Você encontra partituras do compositor, livros antigos, fotos e outras raridades. Tudo original e muito bem conservado pelos administradores do local.

Cenário inspirador de muitas canções!

São muitas opções de diversão e lazer! Para quem curte uma praia e altas ondas o point é em frente ao Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, onde surfistas do mundo inteiro se encontram para treinar diariamente e onde também rolam campeonatos mundiais. A Rua Farme de Amoedo é o local da diversidade, onde se encontram casais homossexuais de todo o mundo.

Do nascer ao pôr do sol, um lugar cheio de vida!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *